0 Uma certa hipocrisia.

Assistindo ao programa De Frente com Gabi, nessa quarta -feira (27-02), me fez pensar, e ter uma visão crítica em relação algumas coisas que vemos, e muitas vezes escondem debaixo do tapete, a entrevista de ontem consistia na garota que estava leiloando sua virgindade, eu particularmente não acho certo e nem errado, afinal uma mulher de 20 anos já deve saber o que faz. Contraditório uma mulher virgem , ser rotulada de prostituta ou puta, como muitos disseram, por ter leiloado sua virgindade e não ter se arrependido e o melhor ter firmeza e muita personalidade em dizer que  ela é assim, e faria de novo, não que eu sou a favor das mulheres venderem seu corpo, mas não me faço de puritana e falo Meu Deuuuss que vaga..... ou coisa assim como muitas fazem. Ai eu me pergunto, e essas meninas as vezes até de menor,  que se envolvem com muitos caras, algumas vezes muitoooos anos mais velhos que elas, a base de interesse, vão para cama, por conta de uma vida boa, um bom restaurante, viagem, passeios e algumas são bancadas, isso não é prostituição? Não estão vendendo o corpo do mesmo jeito, vendendo o sexo, em troca de uma vida boa? Há é realmente, posso dizer que essas são as PS, traduzindo, as putas santas, perante a sociedade, se fazem de santas, comportadinhas, postam em seus perfis, frases de amor, e por traz dos bastidores, saem a caçada dos homens com uma boa conta bancária.
Isso pra mim é hipocrisia, condenar algo e fazer, a diferença da guria, para as PS, que ela é o que é, em nenhum momento, se porta com vulgaridade, pelo contrário, inteligente, gosta de filosofia e adora ler, mas por vivermos em uma sociedade, que finge até não poder mais, uma pessoa que não se esconde atrás de uma máscara e diz o que pensa e faz o que tem vontade, é duramente condenada..O que não devemos fazer é julgar uma pessoa, sabendo que nosso telhado é de vidro, crucificar uma mulher por ter leiloado a virgindade,chega ser ridículo em uma sociedade, totalmente hipócrita, onde as mulheres, faltam se jogar para os homens, onde a caçada é por quem tem mais na conta, o melhor carro, o que aquele homem pode te oferecer, então meus amores, vamos ser bem honestos,o comportamento dela é apenas o reflexo de onde vivemos, a diferença que ela é muito bem resolvida, pra saber que opiniões desse tipo a respeito dela, não vai mudar sua vida, e nem tão pouco sua conta bancária, ao contrário,mas o que fica extremamente gritante , que mulheres, que são taxadas de putas, por serem bonitas se vestirem bem, na maioria das vezes nunca se aproveitou de nenhum homem para se dá bem, essas coitadas, pecam até nisso, pelo menos estariam com a vida boa e com um belo carro e uma senhora casa, sem precisar andar de pé pra cima e pra baixo, e na maioria das vezes, aquelas que aparentemente finge ser uma pessoa que não são, juram até amor eterno, em troca de convites para festas, viagens, roupas de marca que enxergamos de longe, elas nunca serão rotuladas assim, sabe por que? Porque elas são tão hipócritas, como aqueles que apontam o dedo para julgar.
E assim vamos vivendo, um SALVEEE bem grande para a hipocrisia diária.


Hoje em dia é simplesmente impossível ignorar a febre que virou o Facebook. Antes era o Orkut, depois foi o Twitter, alguns ainda preferem o Twitter, tem o Instagram, várias outras redes,  mas o Facebook é o mais popular de todos. É onde todos se encontram, onde a maioria gasta seu tempo. E como se gasta tempo em Facebook!! Tempo que poderíamos estar investindo em coisas mais úteis.
Nada mesmo contra redes sociais. Eu gosto delas! Gosto do Facebook, acho que de todas as redes sociais o Facebook é que tem um formato que facilita mais a interação. O problema é só o jeito com que as pessoas usam e o tempo que se dispensa por lá. 

Tenho Facebook hoje raramente posto algo, mas volta e meia leio as publicações, porque o pessoal que está lá são amigos pessoais, gente que conheço bem mais de perto e sei mais de como é a vida dessas pessoas. Então, por exemplo, tem pessoas que eu sei que não tem a menor condição, estão endividas,não estudam não fazem nada mas fica o dia inteiro no Facebook postando coisas. Seria eu uma chata, crítica em excesso? Tá, eu sei que sou chata, mas convenhamos, a vida do sujeito tá toda fud*da, a pessoa ao invés de estar procurando consertar essa vida,  está no Face falando de de coisas que nem elas mesmas acreditam naquilo, o dia todo! Eu entendo que  queiram se distrair e não pensar na M que está sua vida, e fuja para o Face, mas o problema está no excesso da coisa.
Agora cheguei ao ponto que queria, que é o excesso. Acho sinceramente que as pessoas excedem em tudo nas redes sociais, em especial no Facebook. Tem gente que pega um assunto e esgota aquilo postando o tempo todo a mesma coisa. Tem os chatos religiosos de plantão que ficam querendo converter todo mundo. Tem os deprimidos com frases vagas que a gente não entende nada. Tem os mestres das indiretas atirando para todos os lados e nem sabem mais a quem querem atingir. Tem os mega otimistas com imagens e textos de autoajuda. Tem os engraçados que postam imagens divertidas, mas desses eu gosto bastante, são os que menos me cansam. E tem o botão "receber só as atualizações importantes", essa é a melhor coisa do Face, a gente deixa de ler os chatos sem que eles saibam e assim todo mundo fica feliz, e ninguém briga com ninguém por mixaria.
Outra coisa que me irrita são pessoas que levam o Facebook para seu cotidiano. São os conectados pelo celular, que tiram foto de tudo para colocar no Face e que não prestam atenção nas pessoas a sua volta e ficam só olhando para o celular com cara de riso e digitando infinitamente. Sinceramente isso me irrita profundamente e se for uma pessoa que eu tenha intimidade  falo que aquilo é um excesso. A gente primeiro precisa viver a vida de corpo e alma presentes para que tenhamos história para contar, seja no Facebook ou em qualquer outro lugar. Se a gente ficar conectado o tempo todo, simplesmente se vive pela metade, não se aproveita os acontecimentos e experiências em sua plenitude.

Digo e repito, continuo gostando do Facebook, mas confesso que ando cada vez mais sem paciência para os excessos que vejo por lá....

0 Um dia casual.

Ás vezes gosto de observar, o comportamento das pessoas, como elas agem diante das situações, e hoje, como um dia comum, estava na fila do mercado, fui comprar umas guloseimas, para assistir um filme, isso mesmo, estou me permitindo fazer tudo que háaa muito tempo não faço, mas voltando ao que interessa, enquanto a fila não andava, vamos procurando distrações e de repente, entra uma mulher, muitto chique, com um vestido curto, um óculos caríssimo, meu olho vê de longe , coisa cara, acho que chamou a atenção de todos que estavam ali, mas o mais interessante de tudo não consistia na roupa da moça,mas em suas atitudes, a garota, era de uma arrogância , só dirigiu a palavra para a moça do caixa, pois era do interesse dela, pelo que entendiamos, ela queria por crédito no celular, e o que mais, chamou pelo menos a minha atenção, foi que a garota naquela pose toda, vendo as pessoas de cima para baixo, estava com vergonha, contando as moedas para completar o valor da recarga, aquilo pra mim, foi um susto, afinal a pessoa com aquela arrogância toda e vestida como se fosse para uma festa, daria a entender que ela teria algum dinheiro na bolsa, e ai vem uma realidade que vemos todos os dias, quantas pessoas , convivemos e conhecemos que estão vestidas com as roupas mais bacanas, tem os melhores carros, mas não tem um centavo no bolso?
Não que eu ache errado, até porque eu também gosto de me vestir bem, mas nunca arrotei arrogância, e nunca sair sem dinheiro, mas admiro, essas pessoas que conseguem viver essa vida de faz de conta, que devem Deus e o mundo, só para mostrar para uma sociedade que vamos ser francos , está cagando e andando pra vc, mas mesmo assim, as pessoas se acham na obrigação de dá uma satisfação para uma sociedade totalmente incoerente, e vão vivendo essa ilusão, achando que a felicidade, vai está nisso. Acho que vestir bem, e também vestir um pouco de humildade, acompanhado com educação não é difícil para ninguém , mas vejo cada dia mais, as pessoas se esquecendo disso, esquecendo que a felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra.
Kisses!

0 Chorar

Quando eu era adolescente, chorava muito pouco. Me parecia que chorar era um sinal de fraqueza diante da vida e como minha adolescência foi um período bem difícil, nada cheio de amores, nada cheio de amizades. Tinha muita solidão e problemas familiares. Por ter sido um período de muito estresse, achava que tinha que compensar isso com uma couraça de "não estou amolecendo".Teve uma época de depressão forte em que chorava até com comercial de margarina. Chorava no banheiro do trabalho, na mesa de trabalho, quando voltava pra casa, na rua. Mas com a depressão eu aprendi a chorar. Hoje eu me permito levantar da cama, triste, olhar o sol entrando pela janela e chorar por causa de nada. Choro quando escuto música. Choro por algo alegre, algo triste. Choro de saudades e da falta dela também. Choro pelos amores que tive e os que não tive também.Acho sinceramente que os homens carregam um peso enooooorme por não terem seu choro permitido socialmente. Homens só choram entre quatro paredes, ou quando o desespero já chegou ao ponto de loucura. Mulheres são privilegiadas, por poderem chorar em qualquer lugar e ainda receberem o carinho das pessoas. Tantas vezes chorei em ônibus ou mesmo no meio da rua e as pessoas me perguntavam se tudo estava bem. Se eu fosse homem seria do mesmo jeito? Talvez sim, talvez não...Olhando aqui o meu quarto onde aprendi a chorar, dou graças aos céus por essa dádiva que é o choro. Depois dele seu corpo relaxa, os problemas parecem menos cruéis, as tristeza parecem doer menos. E quando o choro é de alegria, parece que tudo fica completo, chegamos a um estado puro de êxtase...

0 Breguice.

Bem... Brega pra mim é algo ultrapassado e/ou que o bom senso tenha passado longe... Nem precisa ser, necessariamente, as tais coisas que todos chamam de brega. Eu tenho a minha lista bem particular do que acho brega. Aquela situação que quando olho, digo: - Caraca que rídiculo!

Que tal uma listinha? Eu adoro uma... rs:
1) Gente que quando começa a namorar, muda a foto do SEU perfil no Facebook pra uma dela junto com o(a) namorado(a). Caraio! O perfil é seu ou do casal? Isso é muito brega! Normalmente é gente que tava encalhada faz tempo e tá dizendo: - Viu! Vocês acharam que eu não encontraria ninguém que me quisesse?
2) Bibelô. Eu odeio todos! Mulher que enche a casa de bibelô do tipo: patinho, anjinho, gatinho. Não há nada mais brega e que eu torço o nariz quando entro numa casa assim... E quando alguém esbarra em um, quebra e a dona diz: - Aí não! Esse foi a filhinha da sobrinha da minha cunhada que me deu no natal!
3) Andar com foto do(a) namorado(a) na carteira, ou no celular, tudo bem. Mas ficar mostrando aquilo pra todo mundo e esperando aprovação, é brega demais... Você olha aquela criatura na foto, dá um sorriso forçado e diz: - Que legal... - E a pessoa fica achando que encontrou a última Coca-Cola gelada do planeta.
4) Homem também faz isso, mas é algo mais típico de mulher. Passar por um carro estacionado e ficar olhando o seu reflexo no vidro do carro, vai andando e olhando... Gente! Isso é brega! Diria que mais que brega é irritante. No geral são umas mulheres feias que ficam olhando pra ver se a bunda ficou bonita da noite pro dia. Ou então dão uma ajeitada no cabelo e saem se achando a Gisele Bündchen. Se a mulher é bonita, já perde metade do encanto com esse gesto ridículo. Dificilmente você vai ver uma mulher de classe, charmosa e tal, dando essa olhadinha no vidro de carros estacionados, portanto é brega, sim! Idem para os homens.
5) Gente velha querendo viver como se fosse jovem. Isso serve tanto pra homens quanto pra mulheres! Tem certas coisas que a ficha tem que cair que sua idade não cabe mais aquilo! Não se trata de ter espírito jovem, isso eu acho fascinante, legal, admirável. A questão é, fazer coisas que sua idade tá gritando que não dá mais... Isso é brega! E nem precisa ser velho, não... Gente de 30 querendo viver como gente de 15 anos. Breeeega! 
Pronto falei!
Sou uma pessoa paradoxal quando o assunto é mudança. Necessito delas e ao mesmo tempo as temo muito... Por que? Não sei exatamente, já fiz tantas mudanças grandes na minha vida e mesmo assim sempre que preciso fazer uma, sinto medo, receio, ou algo parecido...No momento algo me sufoca muito! Sinto como se minha vida tivesse ruindo e ao mesmo tempo tudo estivesse de pé... Acho que a ruína está ocorrendo por dentro, como se cupins estivessem comendo as bases e a qualquer momento tudo que parece perfeito, desabasse de uma só vez... É claro que nada tá perfeito, são só aparências e aparências...Nesses momentos me falta vontade de agir, de resolver, de estar com as pessoas. Ao mesmo tempo sinto uma urgência de me salvar de alguma coisa que não sei bem identificar, ou sei e tenho medo..Preciso de uma mudança urgente... De que forma vou fazê-la não sei bem como...
Às vezes fico boba de ver as pessoas dizendo e escrevendo que sou uma pessoa forte. Não sou forte p***a nenhuma!! Me sinto fraca, carente, querendo uma ajuda e ao mesmo tempo estou sempre dizendo pra mim mesma que vou conseguir resolver tudo sozinha. Talvez daí venha essa lenda de que sou forte. No momento só me sinto infeliz! Precisando mudar! Precisando chorar pra lavar a alma.! Precisando de companhia, não gente ao meu redor, mas companhia mesmo....Por que a vida se torna tão complicada de repente?

0 Eu não gosto de muita coisa.

Você já conheceu uma pessoa que não gosta de nada e que não é chata? Pois bem, essa pessoa sou eu... rs... Sei que não sou chata, quer dizer, sou, mas não aquela chata mala, do tipo pessoa amarga que inferniza a vida dos outros, isso eu sei que não sou. Procuro ser o menos inconveniente possível e acho que tenho obtido êxito nessa tarefa, mas dentro de mim me acho uma chatona! Normalmente eu sou brincalhona e gosto de colocar bom humor no dia-a-dia, mas por trás dessa mulher legal que posso aparentar, existe uma alma blasé que gosta de muito pouca coisa. E como se o mundo me entediasse em certos momentos, acho tudo tão "a mesma coisa".Vejo as pessoas adorando, arrancando os cabelos por pessoas e coisas que acho uma chatice! Eu gosto de muita gente, mas é aquele gostar calmo que beira a superficialidade! Gostar meeeeesmo de me encantar foram poucas pessoas que passaram na minha vida e que conseguiram isso! E muitas vezes me encanto e desencanto em seguida! Olha! Não queiram ser assim! É uma chatice!No entanto!!! Quando alguém ou algo consegue realmente me conquistar eu vou fundo! Eu sou intensa! Se é um artista eu quero saber tudo sobre ele, se é um amigo eu me entrego totalmente, se é um livro eu leio várias vezes, se é uma música coloco na minha playlist e fico ouvindo milhares de vezes, se é um filme eu quase furo o DVD de tanto que vejo, se é num relacionamento amoroso o início chega a ser um caos sentimental absoluto, pra depois ir ajustando! Acho que é pela dificuldade da coisa acontecer mesmo, então quando acontece, tenho "fome" de me entregar!E pra deixar de gostar de alguém?! Seja amizade ou relacionamento amoroso a coisa se torna um parto doloroso. Sofro igual um cão de rua até conseguir reverter meus sentimentos a um nível que não me faça sofrer.Só sei dizer que gostaria muito de adorar essas coisas que todos gostam, tipo futebol. Olha!!! Como eu queria olhar um jogo de futebol e sentir o orgasmo que essas multidões sentem! Deve ser muito bom gostar desesperadamente assim de algo que muitos gostam. Chato é gostar demais daquilo que quase ninguém gosta, como é meu caso... rs
Pior que quanto mais o tempo passa, parece que os furinhos da peneira vão ficando menores e meus sentimentos selecionam mais e mais, a ponto de escrever esse post dizendo que não gosto de quase nada! Aff, ninguém me merece, nem eu mesma... ahahah...
Esse é um post desabafo porque gostar à toa deve cansar, mas ter dificuldade pra gostar também cansa...

0 ADOMEM TANQUINHO (BARRIGA RETA/CHAPADA/TRINCADA/NEGATIVA)


Abdômen se constrói na cozinha, SIM!

Canso de ver nas academias, nas revistas femininas, na internet, redes sociais, blábláblá... Todo mundo se matando de fazer abdominais, desesperados por treinos de abdomem, para conseguir a tão sonhada barriguinha chapada, com "gominhos" aparentes.

Gentchy.... pensem que todos nós já viemos "de fábrica" com um TANQUINHO lindo, super definido, como esse aqui:
"Ah, tá... então porque o meu não aparece, mesmo me MATANDO de fazer abdominais?? 
Faço 1000 por dia!! Todos os dias!!"

Não aparece porque:
Você pode fazer milhões de abdominais.Mas não DEVE.
Porque a musculatura abdominal é como qualquer outra do seu corpo, e sendo assim, precisa de treino e descanso.E se você estiver acima do peso (logo, com uma camada de gordura sobre a  musculatura) não vai aparecer MESMO!

Aí entra a velha questão: 
"ah, mas eu quero exercícios para ficar definida!"
Gentchy... DEFINIÇÃO nada mais é do que a musculatura ficar marcadinha, aparente. Pra isso, precisamos de duas coisas:
1- construir músculos (fase de hipertrofia ou "bulk")
2- tirar a camada de gordura que fica entra o músculo e a pele ( perda de gordura ou "cut")

"Ah... mas seu eu fizer bulk vou ganhar gordura além de músculos?"
Vai sim...pelo menos um pouco de gordura vai ganhar sim. E esta gordura vai se instalar onde você tem mais  dificuldade pra perder. #CHOREMOS
Mas faz parte. Depois, bora secar tudo isso e tentar manter a massa magra conquistada!

"Ah! Mas eu tenho medo de fazer cardio e dieta restrita, porque não quero perder bumbum e perna, mas tenho gordura na barriga!"
Infelizmente ainda não existe um "seletor de regiões preferenciais para queima de gordura".
Com a dieta, o treino, os cardios, vamos perder gordura no corpo inteiro. A idéia é tentar preservar ao máximo a massa magra, daí a importância de uma orientação individualizada, ok?

"Ahhhh!! Mas então eu vou fazer uma LIPO!"
Bom.. eu não tenho nada contra cirurgia plástica... mas eu penso assim:
Antes de recorrer a uma cirurgia, tente outros meios. Leve a dieta a sério, bem orientada, de acordo com seus objetivos. 
Uma grande parte das mulheres acumula mais gordura mesmo no abdomem, logo, essa vai ser a última gordurinha a te abandonar. Tem que persistir, ter paciência. Acredite, o "toldo de umbigo", vai te abandonar,se vc PERSISTIR!(minha gordura se acumula nas coxas e no bumbum... então é onde sofro também pra conseguir secar)
E outra: Tá acima do peso, e vai fazer lipo? Vai continuar com as gordurinhas em outros lugares e com a barriga lisa?
Eu, particularmente acho meio esquisito. E abdomem de lipo, muitas vezes fica com cara de LIPO. Sem contar, em casos mal sucedidos, onde a barriga fica cheia de ondulações. Triste, viu...
 Então, antes de recorrer à um procedimento cirúrgico, tente o caminho mais longo, mais difícil, porém mais seguro! 

Então, tem que fazer DIETA sim, fazer disso um estilo de vida!
Dieta não tem dia pra começar e pra acabar, você deve incorporar a mudança de hábitos alimentares no seu dia a dia, fazer disso um hábito prazeroso, e nunca uma obrigação.
Se está começando agora, se tem hábitos muito errados, comece aos poucos... senão em 1 mês já vai querer comer as paredes, e todo o resultado vai por água abaixo!

Então não adianta morrer nos abdominais , se existe gordura localizada, a gordura endurece, fica aquela barriga super inchadona , e muittto mais difícil para perder, então vamos secar, pois os gominhos estão ai, mas a gordurinha está escondendo os bichinhos.

0 Mulher linda!



Sabrina Sato sempre foi bonita, mesmo na época do BBB1, há 10 anos atrás...ela só era meio riponga,usava uns brincos de pena com saia hippie (namorava o Dhomini), um estilo um tanto quanto duvidoso, néam?

Hoje acho a Sabrina chiquéeeeeerrima, cheia de estilo, só veste modelitos bacanas, que valorizam seu corpo e seu SUPER PAR DE PERNAS, e sem cair na vulgaridade (olha que isso é uma coisa bem difícil, né?).
Sem contar que ela parece ser mega simpática, educada, e está sempre com um sorrisão no rosto!
Mesmo recém saída de um relacionamento, ela tá lá firmona, tocando a vida, trabalhando, e tira de letra quando a imprensa vem fuxicar o término do seu namoro (deve ser um saco isso).Sabrina aprendeu a usar uma maquiagem que valoriza os seu olhos, já ficou loira, morena, cabelos mais curtos, compridos,lisos, ondulados, usou franja, mechas,e é uma das poucas que fica bem com tantos cortes e cores diferentes de cabelo. 

Quanto ao corpo, na época do BBB ela já tinha os pernões (fruto do balé), mas seu shape era mais magrinho, sem muita definição.
Hoje parece que as pernocas tão mais turbinadas e o abdomem mais sequinho.

Olha só a Sabrinoca fervendo no ensaio da Gaviões

ÚIA SÓ "OS PERNÃO"!!E O BRONZE, HEIN?!


Lindíssima, mulherão, corpaço o esteriótipo que muitas mulheres querem , cintura fina, pernão e o melhor de tudo de bem com a vida, quanto mais os anos passam mais ela fica linda.E digo mais, perna fina só tem quem quer, ela no comecinho tinha umas perna fininhas e olha pra hoje?

0 Jovens tardes de domingo.


Eu me lembro com saudade
O tempo que passou
O tempo passa tão depressa
Mas em mim deixou
Jovens tardes de domingo
Tantas alegrias
Velhos tempos
Belos dias
Canções usavam formas simples
Pra falar de amor
Carrões e gente numa festa
De sorriso e cor
Jovens tardes de domingo
Tantas alegrias
Velhos tempos
Belos dias
Hoje os meus domingos
São doces recordações
Daquelas tardes de guitarras
Sonhos e emoções
O que foi felicidade
Me mata agora de saudade
Velhos tempos
Belos dias
Velhos tempos
Belos dias
Hoje os meus domingos
São doces recordações
Daquelas tardes de guitarras
Flores e emoções
O que foi felicidade
Me mata agora de saudade
Velhos tempos
Belos dias...
Gal Costa#

0 Sobrancelhas de henna

Sobrancelhas de henna é um troço meio incerto, nunca tive coragem em fazer , fico meia em dúvida,vejo algumas fotos pelas quais, acho lindíssimas, mas quando vejo pessoalmente em algumas pessoas, s-o-c-o-r-r-o , acho que posso dizer que por ter visto algumas amigas passando apuros com aquelas sobrancelhas bem grossas e assustadoras , fiquei com medo de ficar assim também, uma semana só lavando o rosto desesperadamente , ai que medo!
Bem, mas não posso deixar de dizer que é lindo, quando sai exatamente de forma harmoniosa , acredito que não é só eu, que me assusto de vez em quando , quando vejo algumas sobrancelhas diferentes.
                                                           Muito artificial.
                                                         
                                                           Harmonia e natural.
Página Anterior Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger