0 ADOMEM TANQUINHO (BARRIGA RETA/CHAPADA/TRINCADA/NEGATIVA)


Abdômen se constrói na cozinha, SIM!

Canso de ver nas academias, nas revistas femininas, na internet, redes sociais, blábláblá... Todo mundo se matando de fazer abdominais, desesperados por treinos de abdomem, para conseguir a tão sonhada barriguinha chapada, com "gominhos" aparentes.

Gentchy.... pensem que todos nós já viemos "de fábrica" com um TANQUINHO lindo, super definido, como esse aqui:
"Ah, tá... então porque o meu não aparece, mesmo me MATANDO de fazer abdominais?? 
Faço 1000 por dia!! Todos os dias!!"

Não aparece porque:
Você pode fazer milhões de abdominais.Mas não DEVE.
Porque a musculatura abdominal é como qualquer outra do seu corpo, e sendo assim, precisa de treino e descanso.E se você estiver acima do peso (logo, com uma camada de gordura sobre a  musculatura) não vai aparecer MESMO!

Aí entra a velha questão: 
"ah, mas eu quero exercícios para ficar definida!"
Gentchy... DEFINIÇÃO nada mais é do que a musculatura ficar marcadinha, aparente. Pra isso, precisamos de duas coisas:
1- construir músculos (fase de hipertrofia ou "bulk")
2- tirar a camada de gordura que fica entra o músculo e a pele ( perda de gordura ou "cut")

"Ah... mas seu eu fizer bulk vou ganhar gordura além de músculos?"
Vai sim...pelo menos um pouco de gordura vai ganhar sim. E esta gordura vai se instalar onde você tem mais  dificuldade pra perder. #CHOREMOS
Mas faz parte. Depois, bora secar tudo isso e tentar manter a massa magra conquistada!

"Ah! Mas eu tenho medo de fazer cardio e dieta restrita, porque não quero perder bumbum e perna, mas tenho gordura na barriga!"
Infelizmente ainda não existe um "seletor de regiões preferenciais para queima de gordura".
Com a dieta, o treino, os cardios, vamos perder gordura no corpo inteiro. A idéia é tentar preservar ao máximo a massa magra, daí a importância de uma orientação individualizada, ok?

"Ahhhh!! Mas então eu vou fazer uma LIPO!"
Bom.. eu não tenho nada contra cirurgia plástica... mas eu penso assim:
Antes de recorrer a uma cirurgia, tente outros meios. Leve a dieta a sério, bem orientada, de acordo com seus objetivos. 
Uma grande parte das mulheres acumula mais gordura mesmo no abdomem, logo, essa vai ser a última gordurinha a te abandonar. Tem que persistir, ter paciência. Acredite, o "toldo de umbigo", vai te abandonar,se vc PERSISTIR!(minha gordura se acumula nas coxas e no bumbum... então é onde sofro também pra conseguir secar)
E outra: Tá acima do peso, e vai fazer lipo? Vai continuar com as gordurinhas em outros lugares e com a barriga lisa?
Eu, particularmente acho meio esquisito. E abdomem de lipo, muitas vezes fica com cara de LIPO. Sem contar, em casos mal sucedidos, onde a barriga fica cheia de ondulações. Triste, viu...
 Então, antes de recorrer à um procedimento cirúrgico, tente o caminho mais longo, mais difícil, porém mais seguro! 

Então, tem que fazer DIETA sim, fazer disso um estilo de vida!
Dieta não tem dia pra começar e pra acabar, você deve incorporar a mudança de hábitos alimentares no seu dia a dia, fazer disso um hábito prazeroso, e nunca uma obrigação.
Se está começando agora, se tem hábitos muito errados, comece aos poucos... senão em 1 mês já vai querer comer as paredes, e todo o resultado vai por água abaixo!

Então não adianta morrer nos abdominais , se existe gordura localizada, a gordura endurece, fica aquela barriga super inchadona , e muittto mais difícil para perder, então vamos secar, pois os gominhos estão ai, mas a gordurinha está escondendo os bichinhos.
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger