0 Breguice.

Bem... Brega pra mim é algo ultrapassado e/ou que o bom senso tenha passado longe... Nem precisa ser, necessariamente, as tais coisas que todos chamam de brega. Eu tenho a minha lista bem particular do que acho brega. Aquela situação que quando olho, digo: - Caraca que rídiculo!

Que tal uma listinha? Eu adoro uma... rs:
1) Gente que quando começa a namorar, muda a foto do SEU perfil no Facebook pra uma dela junto com o(a) namorado(a). Caraio! O perfil é seu ou do casal? Isso é muito brega! Normalmente é gente que tava encalhada faz tempo e tá dizendo: - Viu! Vocês acharam que eu não encontraria ninguém que me quisesse?
2) Bibelô. Eu odeio todos! Mulher que enche a casa de bibelô do tipo: patinho, anjinho, gatinho. Não há nada mais brega e que eu torço o nariz quando entro numa casa assim... E quando alguém esbarra em um, quebra e a dona diz: - Aí não! Esse foi a filhinha da sobrinha da minha cunhada que me deu no natal!
3) Andar com foto do(a) namorado(a) na carteira, ou no celular, tudo bem. Mas ficar mostrando aquilo pra todo mundo e esperando aprovação, é brega demais... Você olha aquela criatura na foto, dá um sorriso forçado e diz: - Que legal... - E a pessoa fica achando que encontrou a última Coca-Cola gelada do planeta.
4) Homem também faz isso, mas é algo mais típico de mulher. Passar por um carro estacionado e ficar olhando o seu reflexo no vidro do carro, vai andando e olhando... Gente! Isso é brega! Diria que mais que brega é irritante. No geral são umas mulheres feias que ficam olhando pra ver se a bunda ficou bonita da noite pro dia. Ou então dão uma ajeitada no cabelo e saem se achando a Gisele Bündchen. Se a mulher é bonita, já perde metade do encanto com esse gesto ridículo. Dificilmente você vai ver uma mulher de classe, charmosa e tal, dando essa olhadinha no vidro de carros estacionados, portanto é brega, sim! Idem para os homens.
5) Gente velha querendo viver como se fosse jovem. Isso serve tanto pra homens quanto pra mulheres! Tem certas coisas que a ficha tem que cair que sua idade não cabe mais aquilo! Não se trata de ter espírito jovem, isso eu acho fascinante, legal, admirável. A questão é, fazer coisas que sua idade tá gritando que não dá mais... Isso é brega! E nem precisa ser velho, não... Gente de 30 querendo viver como gente de 15 anos. Breeeega! 
Pronto falei!
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger