0 Preguiça de inveja e falsidade.

Realmente, tudo na vida é aprendizado, hoje vejo, que amizades demais, coleguismo demais, nunca dão certo, tem dias que eu me repudiou, por não ser tão sociável mais, por não ter várias amizades, e digo ufaa!
Acredito que falsidade e inveja, vão durar por muitos anos  e onde estivermos elas irão nos seguir, mas aprendi também que podemos evitar e muito, essas duas inimigas, que só nos deixam para baixo.
Claro, que devemos ter amigos, mas hoje em dia sinceramente, não acredito em amizades, acredito em coleguismo, muitas pessoas, vão te procurar, quando estiverem na foça, ou por interesse, infelizmente é assim, e nessa roda gigante, sempre vai ter uma alma pra falar muito mal de ti, ou ter inveja, porque você se destacou mais do que ela, no meio da multidão. Cara, é muito chato, viver assim, como as pessoas conseguem? Pela primeira vez , eu escrevo algo relacionado a esse tema, não voltado pra mim, as pessoas cada dia mais estão triste com as outras, vejo elas reclamando de quão difícil está encontrar amigos de verdade!
E digo que vai ser cada dia pior, estamos andando sem rumo ao meio da multidão, esquecendo muito dos nossos princípios e querendo ser como o outro, por achar que o outro é feliz, e não é. Eu passei por isso esses dias. Em uma foto que postei, uma conhecida veio me perguntar, qual era a receita, pra ser bonita e se sentir bem. Eu poderia, ser como muitos, que ocultam suas fraquezas e saem por ai contando vantagem, mais minha humildade e amadurecimento, me fez ser sincera, eu apenas disse , é apenas a casca, que está bonito, por dentro, estou me "montando" resumindo, não se iluda achando que a grama do vizinho é mais verde, e eu tive tanta sensibilidade, em dizer a verdade, que depois  a garota disse eu estou perdendo a graça de viver me ajuda! Eu disse, pra eu fazer isso, primeiro eu também tenho que achar a graça de novo pela vida, só assim irei te ajudar.
Não que hoje eu esteja infeliz , não digo isso, hoje a tempestade, virou apenas uma chuva bem fininha , e aos poucos Deus está pondo a casa em ordem, mas o que me chama atenção, é a ilusão das pessoas acharem que, se incomodar, falar mal, vai te fazer menos triste.
E por essas e outras, eu sempre venho dizendo fale muito pouco sobre sua vida, não exponha nada dela, ninguém precisa saber com quem você namora , onde trabalha se está alegre ou triste, pecamos demais nesses excessos, infelizmente não dá para detectar quem vai se sentir bem, quando você estiver bem, é raro, até porque somos humanos, e temos falhas, nem todos tem a serenidade, de ficar feliz com o outro se dando bem, quando sua vida desmorona.
Ainda prefiro a opção, ser sozinha, não me sinto isolada, vivo em paz, e essa paz, nada compra, não exponho felicidade, não falo dos meus problemas, não conto nada e em troca disso, não existe fofoca, afinal não ando com ninguém, não sinto energia ruim vindo até mim, não me vejo em disse me disse , e muito melhor, vejo minha vida andando. Não sei se a receita, para não se frustrar é essa, mas o que eu sei que vem dado muito certo, o erro da gente, é colocar muita gente na nossa vida!
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger