0 Odeio esse calor.


Recentemente descobri uma coisa muito importante sobre mim: não nasci para viver num país tropical. Esse sol que não dá trégua e esse calor infernal tornam os meus dias muito mais difíceis.
Alguém me explica como alguém pode esperar ansiosamente pela chegada do verão? Como alguém pode adorar esse período do ano em que uma caminhada de 100 metros se torna praticamente impossível se não há sombra no trajeto e você fica todo pegajoso e suado três segundos depois de sair do banho?
E aquelas pessoas que chegam na praia às oito da manhã e só vão embora às seis da tarde? Será que elas nunca ouviram falar em câncer de pele? Qual a graça que elas vêem em passar o dia tostando ao sol e se lambuzando de óleos bronzeadores? Outro dia li numa revista algo sensacional: “Não há nada mais brega que uma mulher bronzeada demais”, não há como não concordar.
Sem contar que o verão deixa muito mais difíceis atividades que antes você considerava normais no seu dia-a-dia, como passear com o cachorro (seu bichinho pode reclamar, mas duvido que você vá sair com ele ao meio dia) ou ir trabalhar (morro de pena dos engravatados que eu vejo andando na rua suando em bicas, o escritório deles pode até ter ar condicionado, mas em algum momento do dia eles terão que sair lá de dentro).
É a visão do inferno, as pessoas derretendo debaixo desse sol, até para você ir na padaria num fim de tarde, torna algo aterrorizante, e ir para a academia? Gente , não tem condições, parece que você não sobreviverá. Ir pra faculdade a noite, eu estudo em uma sala, que tem 4 ventiladores de teto, mas mesmo assim a porta tem que ficar aberta, se não passa mal.
Sinceramente se um dia eu gostei desse calor, retiro o que eu disse , daria tudo por dias frios, não chuvosos, porém frio,  em que você veste uma roupa e fica elegante, não chega aos lugares  todo suado, dormir é mais gostoso, as pessoas se tornam mais bonitas, tudo se torna mais fácil no inverno.
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger