0 Hoje dia das mães , pra mim todos os dias são dia dos PAIS.

Meus pais deixaram grandes marcas na minha vida. Me ensinaram os princípios para viver bem e melhor. Tomei a decisão de segui-los, mesmo sem saber se seria o melhor, confiei nos meus pais. Como é bom confiar e seguir alguém, isso é nobre. Mas, nunca pensei que seria o caminho mais difícil. Quando decidi seguir os conselhos e o exemplo deles e essa escolha foi feita muito tempo atrás. Não conseguia, na época, dimensionar os efeitos e nem o rumo que minha vida tomaria com tais escolhas.
Hoje, começando a preparação para descer a ladeira da vida, pois por um tempo a gente sobe e ganha e por outro a gente desce e perde. Tenho visto como encontrei a felicidade seguindo o caminho mais difícil. Identifico esse trajeto como mais difícil, não por ser ruim ou penoso, mas por exigir apenas de mim mesmo muito esforço. Escolher seguir essa estrada com poucos acompanhantes, com inúmeros momentos solitários e profundos não foi fácil e a vontade de desistir por vezes me consumia, mas a escolha foi minha e se meus pais disseram que valia a pena, isso me fortaleceu durante esse tempo.
O que aprendi com o caminho mais difícil? Aprendi que para acertar precisamos errar muito. Acertar exige inúmeras tentativas. Meu pai, o grande herói da minha vida, não por ser perfeito, pois tinha muitas limitações e fraquezas, mas por ter a coragem de ensinar a independência emocional, me ajudou a não ter medo de tentar, de arriscar e de seguir mesmo se fosse no caminho contrário da turma. Me lançou no mundo e não facilitou minha vida no que era essencial. Me mostrou como aceitar meus erros, pensar sobre eles e modificá-los. Com isso, aprendi a não culpar ninguém pelas minhas escolhas certas ou erradas.
Aprendi que preciso lutar comigo mesma, superar minhas limitações, ser leal com minhas virtudes e talentos, levar o bom humor como companhia constante, não ter medo da própria companhia, amar o trabalho, pois é importante me reconhecer no que faço, desfrutar dos resultados do meu próprio esforço e o mais importante...abrir sempre o coração para o amor. Muitos desejam tudo isso. É possível conquistar, mas é necessário escolher o caminho mais difícil, aquele que exige de nós uma mudança! E te falo meu irmão, não é fácil andar por esse caminho, quando o mundo vai pelo mais fácil, seguir valores e princípios hoje em dia, é uma travessia no deserto. Que tudo isso que eu expresso aqui , que meus filhos um dia consigam ir por esse caminho também.
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger